publicidade

RETROSPECTIVA 2022: Em São Jose do Bonfim, Conquista de Prêmio Band Cidades Inteligentes; Valorização de profissionais, Valorização do IDEB foram marcas no ano 2022


RETROSPECTIVA 2022: Em São Jose do Bonfim, Conquista de Prêmio Band Cidades Inteligentes; Valorização de profissionais, Valorização do IDEB foram marcas no ano 2022

A Prefeitura de São Jose do Bonfim teve uma administração tranquila onde o aumento e acompanhamento de toda administração resultou na conquista de conquista 2º lugar em governança, eficiência fiscal e transparência no Prêmio Band Cidades Excelentes. Premiação muito séria, idealizada por um dos mais importantes grupos de comunicação do mundo, o grupo Bandeirantes. Onde o município está entre as melhores gestões públicas da Paraíba.

Foi um ano de recuperação devido uma pandemia em anos anteriores que levou o município a buscar meios rápidos para garantir a segurança em saúde e qualidade de vida dos munícipes que entraram em diversas dificuldades devido a parada de vários serviços.

Na saúde o acompanhamento com toda atenção ao nível de infectados da covid-19 foi diminuindo mês a mês graças a aplicação das vacinas e mecanismos de controle.

Valorização dos profissionais da saúde também teve uma atenção especial onde através de capacitação profissional, distribuição de fardamentos incentivo de implantação de programas fortaleceu a saúde e garantiu a qualidade do atendimento e o reconhecimento da população. Atendimentos médicos e odontológicos na zona rural e urbana do município para as mulheres e homens foi um dos pontos fortalecidos durante todo o ano.

Já na educação a prefeitura iniciou o ano 2022 com atenção total com novas matriculas,  fardamento, merenda escolar,  capacitação de professores, além de atendimento médicos e odontológicos as crianças com o programa do Programa Saúde na Escola (PSE).

Essa atuação importante no ensino e aprendizagem alcançou bons resultados e superou a projeção do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para o ano 2021, atingindo uma nota de 4,7. A projeção do Ministério da Educação para o município no ano de 2021 era a nota 4,2.

Comemorações importantes levou crianças ao cinema na cidade de patos como também as atividades transversais fortaleceram a educação como todo. Como também o incentivo aos alunos que participaram das provas do Enem onde a prefeitura deu total apoio com transporte, kits de incentivos e cursinhos.

Na agricultura o homem do campo foi muito valorizado como também as comunidades rurais onde podemos citar exemplos como incentivo e apoio aos agricultores que tinham interesse em adquirir terras para a produção familiar. Oferecendo condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural, oriundo dos recursos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, e aos investimentos básicos e integrado pelo Subprograma de Combate à Pobreza Rural realizando o sonho de muito a ter sua terra e produzir nela. Outra área foi as obras de abastecimento de água em comunidades como a do Tubarão que resolveu o problema da falta do preciosos líquido.

Para o Esaú foi um ano desafiador mais que mesmo assim muita coisa foi feita e agora em 2023 as ações já começaram a todo vapor como a volta as aulas onde reuniões já começaram para garantir todos os alunos em sala de aula com um ensino de qualidade. “ Fizemos muito e vamos fazer muito mais afinal temos uma equipe forte e comprometida e que não mede esforços para garantir sempre uma vida melhor para o nosso povo” finalizou Esaú o prefeito.


Matéria do Site  Políticas & Negócios

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.