publicidade

Inusitado: Câmara Municipal de Maturéia-PB é arrombada para acontecer 2ª posse do dia


Um fato inédito está acontecendo na cidade de Maturéia, região metropolitana de Patos. Neste domingo, dia 1 de janeiro de 2023, estão acontecendo duas posses na Câmara Municipal Casa Davi Jerônimo.

Pela manhã, houve a posse do vereador Bruno Wanderley, que foi eleito legitimamente no ano de 2021, pois o regimento interno baseado na lei orgânica do município permite que ocorra uma eleição conjunta, decidindo a posse dos dois biênios, de modo simultâneo. Com isso, Bruno Wanderley assumiu neste domingo a presidência da Câmara para o biênio 2023-2024.

Contudo, na última semana do mês de dezembro de 2022, segundo informações apuradas pelo Blog do Jordan Bezerra, o até então presidente da Câmara Manoel de Geová, junto a outros quatro vereadores, criaram uma resolução e, de acordo com Bruno Wanderley, aplicaram um golpe Municipal e criaram uma nova eleição.

Por volta das 18h30min deste domingo, esses quatro parlamentares, juntamente com Manoel de Geová, contrataram um chaveiro para arrombar a Câmara Municipal, que se encontrava fechada, para realizar a Sessão da segunda posse do dia. De fato, mais um dos vários casos hilários que ocorrem no território da diferenciada Paraíba.

O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para os envolvidos explicarem essa situação, a qual resultou no arrombamento da Câmara Municipal de Maturéia.



Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.