publicidade

De 03 a 30 de janeiro: Estão abertas as matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de Patos


Pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos em uma das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Patos para o ano letivo de 2023 têm do dia 03 ao dia 30 de janeiro para efetivar a inscrição do aluno. São ofertadas vagas nas 32 escolas na zona urbana, seis escolas na zona rural, 13 creches, quatro polos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do Centro de Referência Irmã Benigna.

As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e EJA. As escolas e creches estão distribuídas em todas as localidades da cidade, no Distrito de Santa Gertrudes e nas comunidades rurais, os interessados podem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência.

Para a efetivação da matrícula do aluno novato, o requerente deverá se dirigir à unidade escolar munido da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, uma foto 3x4, histórico escolar, cópia cartão do Bolsa Família, documento militar (maiores de 18 anos), cópia de RG e CPF (caso possua), cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, declaração (nos casos de alunos oriundos de creches, escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS.

Dentre os benefícios oferecidos pela Rede Municipal de Ensino de Patos estão: entrega de material didático, fardamento completo, transporte escolar seguro, merenda orientada por nutricionistas, qualidade no ensino com professores capacitados, e profissionais cuidadores. Além de projetos e programas como o META Aprender, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDi, e o Núcleo Integrado Psicossocial Educacional (NIPE).


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.