publicidade

STTRANS avalia positivamente as ações educativas da Semana Nacional do Trânsito 2022


Durante o período de 16 a 30 de setembro, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, realizou a Semana Nacional do Trânsito. Este ano, as ações foram voltadas para as crianças e contou com palestras e atividades educativas para o trânsito.

O objetivo é promover a segurança no trânsito e a formação de futuros condutores conscientes. Durante o período, foram realizadas atividades abordando de forma lúdica, temas como: o perigo do uso do celular ao dirigir; cuidados que os pedestres devem adotar nas vias; atravessar sempre na faixa de segurança; e atenção às sinalizações de trânsito.

Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTRANS, fez um levantamento positivo das ações que tiveram a participação de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino e da Rede Privada, além da realização de uma mesa redonda com os órgãos de trânsito, os quais debateram algumas mudanças no CTB.

“Iniciamos nossas atividades em 16 de setembro e finalizamos no dia 30 de setembro. Ao todo conseguimos atender um público de aproximadamente 616 crianças, pois a programação desse ano teve como público principal, as crianças. A campanha sempre diz que Juntos Salvamos Vidas e nada mais que trabalhar com as crianças que são o futuro do nosso trânsito”, comentou.

As ações também contaram com a parceria dos demais órgãos de trânsito que realizaram blitzen educativas e de orientação junto aos condutores patoenses.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.