publicidade

Prefeito de Patos entrega mamógrafo nesta segunda-feira (10), e destaca parceria com o legislativo



Nesta segunda-feira (10), a partir das 8h30, o prefeito de Patos e o secretário de Saúde, Leônidas Dias, farão a abertura oficial da campanha Outubro Rosa e do projeto Mulher Consciente, e principalmente a entrega de um mamógrafo para o Centro de Especialidades Frei Damião, adquirido através de emendas impositivas do poder legislativo.

Nabor destacou importância da união do Legislativo destinando emendas para que a prefeitura fizesse a aquisição do equipamento de mamografia, e disse que espera que outras emendas sejam destinadas para outras ações importantes como essa. 

Vale frisar que, mesmo antes da aquisição do aparelho, as mamografias estavam sendo disponibilizadas normalmente por meio de convênio com clínicas especializadas da cidade de Patos.

O projeto Mulher Consciente é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas Para a Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que está somando esforços no trabalho de conscientização do público feminino.

A campanha Outubro Rosa já está em vigor com uma programação de atendimentos básicos e de especialidades, bem como oferta de exames. As unidades de saúde estão de portas abertas para receber as mulheres e viabilizar tudo que for necessário para os cuidados com a saúde.


 

Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.