publicidade

Novamente em Princesa, a Polícia Federal, ouve fornecedores da Prefeitura



Já no início de 2017, quando assumiu o comando da Prefeitura Municipal, o senhor Ricardo Pereira do Nascimento, anunciou que, nunca mais, a Polícia Federal visitaria Princesa. No entanto, essa assertiva do nosso alcaide se constituiu uma falácia. Com essa, já são três as visitas da PF ao nosso município. Desde segunda-feira (17), alojada numa sala no Fórum da cidade, a PF faz oitivas de vários segmentos da sociedade princesense.

Conforme anunciou o próprio prefeito Nascimento, a PF está em Princesa com o intuito de investigar denúncia impetrada pelos então vereadores: Alan Moura; Erivonaldo Freire e lannara Henrique, sobre o desvio de objeto no uso de recursos federais. Essa visita é um desdobramento, uma consequência da visita anterior (fevereiro/2022), aquela em que policiais federais pularam o muro da residência do prefeito em busca de documentos, celulares, computadores, etc.

A análise desse material apreendido, somada a informações obtidas no Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF, dando conta de que, servidores municipais e alguns cidadãos ligados ao prefeito, tiveram, em suas contas bancárias, movimentação financeira incompatível com suas rendas, provocaram o retorno da PF a Princesa para ouvir essas pessoas, sobre possíveis irregularidades praticadas com os dinheiros que deveriam ser usados na promoção da Saúde, Assistência Social, etc.

Além das informações do COAF, outras, vindas do Banco do Brasil, trazem evidências de que, algumas pessoas - inclusive fornecedores -, estão, de alguma forma, envolvidos em atividades irregulares. Além das informações obtidas por este Blog, o próprio prefeito Nascimento, afirmou que, durante toda esta semana, a PF estará na cidade a serviço dessas investigações. Tudo indica que a luz vermelha acendeu. Desta feita, o senhor prefeito terá oportunidade de, "tranquilamente", tomar vários cafés-da-manhã com a Polícia Federal.


blogdodominguinhos.blogspot.com


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.