publicidade

Efraim Filho é eleito o novo senador da República pela Paraíba


Efraim Filho (União Brasil) foi eleito o mais novo senador da República pelo estado da Paraíba, somando 617.477 votos, o equivalente a 30,82%. O estadista venceu a atual candidata do governo, Pollyanna Dutra (PSB), e o candidato inelegível Ricardo Coutinho. Na disputa pelo governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB) obteve 520.155 votos (23,90%), pontuando o suficiente para disputar o segundo turno com o atual governador, João Azevêdo.

Com mais de um ano de preparação, a campanha para o Senado de Efraim fez história. Com o sentimento de querer fazer diferente, o parlamentar iniciou o projeto #PéNaEstrada em 2021 e se orgulha em dizer que primeiro trabalhou pelos municípios para depois pedir o apoio. E, de fato, assim o fez. "Fomos dialogar com as pessoas, temas como saúde e geração de emprego foram os principais e conseguimos demonstrar nosso compromisso. Um cara jovem, trabalhador e ficha limpa. Foi isso que a Paraíba escolheu para o Senado. Ganhamos no voto! Obrigado pela confiança!", celebrou.

Sendo conhecido como o candidato que apoia o governo, Efraim Filho foi fiel até o último momento, contudo, o 'foguete' - como ficou conhecido durante a campanha eleitoral - teve que buscar novos voos sem o apoio do atual governador da Paraíba, o que deu muito certo, pois as novas alianças o acolheram e formaram uma base unificada e coesa rumo ao Senado Federal.

Como já era esperado, a “sertaneja potiguar” Pollyana Dutra (PSB), candidata escolhida pela base do governo e que apareceu no final do 2º tempo de campanha, recebeu 457.679 votos (22,84%), enquanto que o candidato inelegível Ricardo Coutinho (PT) ficou em terceiro lugar na apuração com 431.857 votos (21,55%), que foram anulados sub judice .

Ainda como deputado federal, Efraim Filho não perdeu tempo atuando como parlamentar do povo paraibano também na coordenação da bancada do Estado, deixando o seu gabinete em Brasília e seu diretório estadual sempre à disposição, e agora, no Senado Federal, promete trabalhar dobrado e fazer o melhor mandato que puder pela Paraíba.


Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.