publicidade

Conheça a história do candidato a Deputado Estadual Dr. Ramonilson: o jovem do Mercado Público de Patos que se tornou Juiz de Direito


Em entrevista à imprensa na manhã deste sábado, 01 de outubro, Dr. Ramonilson relembrou a juventude e  destacou um pouco da jornada pessoal vivenciada até tornar-se Juiz de Direito e atualmente, candidato a Deputado Estadual pelo PSDB.

Ramonilson Alves Gomes é  natural de Patos-PB, filho de Raimundo Gomes de Lima (in memorian) e Alaíde Alves Gomes. Casado há 22 anos com a Médica Veterinária e Professora Rosália Severo de Medeiros, tem dois filhos: José Ramon e João Pedro.

Com a perda precoce do pai aos 06 anos de idade, foi acolhido junto com a mãe e irmãs pelo avô materno, com quem trabalhou até os 19 anos de idade no Mercado Público de Patos, "minha melhor escola da vida, onde aprendi bastante com trabalhadores e trabalhadoras decentes, generosos e empreendedores", destacou.

Aos 20 anos, foi aprovado no vestibular de Direito na UEPB em Campina Grande, onde morou por 12 anos. A partir daí, iniciou uma nova e decisiva etapa focada na preparação para concursos públicos.

Paralelo aos estudos, atuou como Advogado em diversas cidades do Cariri do Estado. O desejo de ser Juiz de Direito, no intuito de promover a justiça numa sociedade repleta de desigualdades, o guiou por 04 anos e 23 insucessos em provas e exames. 

A partir de muita resiliência e fé em Deus, conseguiu  a aprovação simultânea no Piauí, Pernambuco e Paraíba. Trabalhou  como Magistrado por 06 anos em Sousa e 13 anos na cidade de Patos, onde desenvolveu uma série de ações de cidadania, inclusão social e combate à corrupção. 

Em 2020, ao somar todos os anos de atividade profissional e devido a visão monocular adquirida na infância, decidiu  aposentar-se da magistratura. O trabalho realizado na Capital do Sertão, o fez ser lembrado pela população na disputa municipal. " Ancorado no desejo permanente da justiça social, no compromisso da geração de emprego e na busca pela eficiência na Gestão pública, somamos mais de 20 mil votos no pleito, totalizando cerca de 42%", frisou.

O sentimento de uma profunda mudança na política pautado na decência e na promoção do bem comum, o motivou a seguir em frente e representar as paraibanas e paraibanos na Assembleia Legislativa. "Sob as bênçãos de Deus, buscarei construir um mandato propositivo na escuta da população e atento às necessidades de nossa gente ", concluiu.


Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.