publicidade

119 anos de Patos: Guarda Civil Municipal recebe nova sede e equipamentos para melhor serviço do equipamento


Dentro da grade de programação do aniversário de 119 anos da cidade de Patos, o prefeito Nabor Wanderley, entregou, na manhã desta quarta-feira, dia 19 de Outubro, a nova sede da Guarda Civil Municipal, que fica localizada no bairro Geraldo Carvalho, zona oeste.

Além da nova sede, uma nova mobília foi entregue, como camas, colchões, armários, condicionadores de ar, além de pistola eletrocondutora, identidade funcional, computadores, 

O prefeito Nabor Wanderley disse que essa ação de governo é uma valorização à Guarda, uma vez que é um importante equipamento criado em sua gestão anterior.

“A Guarda Civil tem uma importância grande nessa parte do cuidado com o patrimônio público , de ajudar na questão da segurança. Encontramos a Guarda numa sede que não tinha a estrutura necessária e conveniente para os profissionais e precisavam de um novo local... o governo tem que pensar, não só em oferecer os serviços, mas cuidar de um patrimônio que a Prefeitura tem que são os seus funcionários”, disse o prefeito.

O coordenador da Guarda Civil Municipal, André Fernandes, afirmou que o material e uma sede adequada era um grande anseio dos Guardas Civis de Patos para melhor o serviço do dia a dia.

“Agradecer ao prefeito Nabor por estar investindo na qualidade do nosso serviço aqui da Guarda, ao deputado federal Hugo Motta que também quero deixar nossos agradecimentos, pois, foi através dele, da emenda parlamentar que ele destinou e conseguimos mobiliar a sede nova com todos os equipamentos modernos e novos para que possamos atender melhor à população de nossa cidade”, descreveu.

Francivaldo Dias, secretário de administração do município, destacou a valorização do funcionário público.

“O que resume-se o dia de hoje é a valorização do serviço público, valorização do Guarda Civil Municipal porque a nova sede é uma estrutura nova, totalmente adequada às necessidades da Guarda com dois dormitórios, dois banheiros, todos os locais são novos, pintados, que atendem toda a necessidade e o conforto necessário par ao momento de descanso do Guarda Civil Municipal”, disse.

O bairro Geraldo Carvalho foi escolhido, de forma estratégica, para ser o ponto fixo da Guarda Civil Municipal, pois ficará mais próximo de diversos equipamentos do município, a exemplo da UPA Otávio Pires de Lacerda, o CAPS AD que será inaugurado, a praça do bairro Bivar Olinto, além de diversas escolas dessa região.

Prestigiaram o evento desta manhã, a Subtenente Elaine que representou o comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Esaú, o comandante da Guarda Municipal de Fagundes, Ivanoel Mendes, o vice-presidente da Associação Estadual das Guardas Municipais da Paraíba, o GCM Nilson, o representante da Associação Nacional das Guarda Municipais, Albuquerque.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.