publicidade

Prefeitura de Patos lança cronograma da vacinação antirrábica na zona urbana

 

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta terça-feira (27), o cronograma da campanha de vacinação antirrábica contra a raiva animal, que começa dia 8 de outubro e segue até 5 de novembro.

Na zona urbana, a imunização de cães e gatos foi distribuída em pontos específicos dos 4 DGAs da cidade.

Na zona rural, a vacinação antirrábica começou dia 20 de setembro e vai até 18 de outubro, de acordo com agendamento prévio realizado pelos agentes de combate às endemias e agentes de comunitários de saúde.

A vacinação antirrábica está sendo realizada numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Patos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental e dos agentes de endemias, está responsável pela campanha. Podem ser imunizados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.



Coordecom-Patos






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.