publicidade

Pedro diz que vai aumentar o efetivo e valorizar o policial paraibano


Investir mais e melhor na segurança pública é essencial para que os paraibanos possam voltar a viver em paz, foi o que defendeu o candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, durante debate realizado pela TV Tambaú nesta quinta-feira (15). Na ocasião, Pedro assumiu o compromisso de aumentar o efetivo e valorizar os policiais paraibanos, que hoje contam com uma gestão que ignora as reivindicações da categoria.

“Um dos maiores equívocos das últimas gestões no nosso estado foi deixar o efetivo policial ir diminuindo com o passar dos anos. Hoje, para cada policial que você vê trabalhando nas ruas, ele está fazendo o papel de três. É claro que a gente não vai conseguir combater a criminalidade com eficiência dessa forma. Nosso efetivo da ativa da Polícia Militar hoje é menor do que o efetivo que tínhamos em 2011. Nós vamos fazer concurso público na velocidade que o tema exige”, disse Pedro.

O candidato também destacou a importância de ter um policial valorizado, promover uma gestão que cuide daqueles que fazem segurança pública do estado. “A gente vai valorizar nosso policial e corrigir distorções postas hoje. O policial hoje não pode ir para a reserva, por exemplo, porque se assim o fizer perde quase metade do seu salário. Isso desprestigia a carreira, agride quem veste uma farda para nos proteger. Valorizar o policial e combater à criminalidade são urgências e nós assumimos esse compromisso”.


Blog do Anderson Soares 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.