publicidade

Dr. Aledson participa da Festa da Mandioca e destaca importância do apoio à agricultura familiar


O candidato a deputado estadual Dr. Aledson prestigiou este fim de semana, a Festa da Mandioca, que acontece no povoado de Lagoa de São João, na cidade de Princesa Isabel. 

Na localidade são produzidas 15 toneladas de farinha de mandioca agroecológica por semana.Cerca de 400 famílias estão envolvidas nesta produção. Sendo conhecida por produzir uma das melhores farinhas do país. 

Dr. Aledson fez visitas aos moradores da Lagoa de São João, conheceu um pouco mais da culinária elaborada a partir da mandioca  e destacou a necessidade de incentivos à régio. “Quando falo da força e da importância do pequeno produtor e do agro não é à toa. Essa atividade que movimenta nossa economia e coloca o sustento de tantas famílias e municípios”, enfatizou.

A festa acontece em comemoração  a esta produção. No domingo, Dr. Aledson esteve junto aos vaqueiros e praticantes da cavalgada, que saiu do centro de Princesa Isabel e foi até o local da festa.  O candidato foi saudado por muitas pessoas, que demonstraram apoio ao nome de Aledson Moura para à Assembleia Legislativa da Paraíba. 

“Quero ajudar a fortalecer  da cadeia produtiva da cultura, o resgate de culturas tradicionais, a atração e investimento para o setor e outras cadeias produtivas da Serra do Teixeira, a consolidação dos produtos, em especial a farinha, além da oportunidade de negócios, geração de emprego e renda no campo”, disse.

Dr. Aledson ainda conversou com comerciantes, produtores e agricultores, provou lasanha de macaxeira e se encantou com o sorvete de macaxeira.


Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.