publicidade

Prefeitura de Patos realizará a I Semana do Bebê de 8 a 12 de agosto com ações de afeto e fortalecimento de vínculos

 

A Prefeitura de Patos, por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância-PAI realizará durante o período de 8 a 12 de agosto, a I Semana do Bebê - Gerando Afeto e Fortalecendo Vínculos.


A semana tem como objetivo fortalecer o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, como também trazer discussões sobre mortalidade infantil, gestação, aleitamento materno, formação de vínculos e estímulo do bebê por meio de organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.


A ação será realizada em parceria com diversas secretarias municipais, órgãos estaduais e empresas que irão orientar pais e mães sobre os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida, que são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral.


Diferentes estudos demonstram, além de condições biológicas e materiais adequados, o desenvolvimento integral da criança necessita de carinho, afeto e ações de estímulo sensorial, que são fundamentais para o aperfeiçoamento de diferentes funções, como, por exemplo, o planejamento e a memória.



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.