publicidade

Pesquisa IPEC para o Senado na Paraíba: Ricardo lidera com 30%; Efraim tem 20% das intenções de voto

 


Os números da pesquisa feita pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA) para a corrida pelo Senado Federal mostram que dois dos concorrentes surgem na ‘dianteira’ das intenções de voto na Paraíba. No Estado oito nomes disputam a vaga. O ex-governador Ricardo Coutinho, do PT, lidera a sondagem.

Na pesquisa estimulada Ricardo Coutinho aparece com 30% das intenções de voto. Ele é seguido pelo candidato e deputado federal Efraim Filho, do União Brasil, com 20%.

Logo depois aparece a candidata Pollyanna Dutra, do PSB, com 8% das intenções de voto; Bruno Roberto, do PL, vem em seguida, com 5%.

Já os candidatos Manoel Messias (PCO) e Sérgio Queiroz (PRTB) aparecem empatados e foram citados por 2% dos entrevistados. Alexandre Soares (PSOL) e André Ribeiro (PDT) têm 1% das intenções de voto cada um.

Os dados, porém, demonstram que corrida ao Senado ainda está ‘aberta’ e há uma indefinição significativa no eleitorado paraibano. Dos entrevistados, 13% não sabem ou preferiram não opinar. Brancos e nulos somam 18%.

O IPEC também aferiu as intenções de voto espontâneas. Nessa sondagem, o cenário é parecido.

O ex-governador Ricardo Coutinho também lidera as intenções de voto espontâneas, com 9%. Depois dele, Efraim Filho soma 8%.


jornaldaparaiba.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.