publicidade

Ministra Cármen Lúcia já teria avisado a Vitalzinho que não vai conceder liminar suspendendo a inelegibilidade de Ricardo Coutinho



Uma fonte com muito prestígio e bom trânsito em Brasília informou ao Polítika que a ministra do STF, Carmén Lúcia, já teria comunicado ao ministro do TCU, Vital do Rêgo, irmão de Veneziano, que não vai conceder a liminar suspendendo a inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho.

Condenado em 2020, por unanimidade, no Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo tenta através de um recurso extraordinário no STF a suspensão da inelegibilidade para concorrer ao Senado.

Semanas atrás, publiquei aqui que Vitalzinho estava peregrinando no Supremo em favor do ex-presidiário.

Segundo minha fonte, Carmén Lúcia teria questionado se queriam a decisão negando a liminar ou que o processo continuasse parado.

Negando a liminar, Ricardo Coutinho poderia recorrer ao plenário do STF, mas o insucesso seria certo, já que em decisões recentes o Supremo tem negado liminares idênticas à pleiteada pelo ex-governador.

Para evitar mais notícias negativas, teriam optado por deixar o pedido liminar sem decisão, e Ricardo registraria a candidatura sub judice, sendo substituído aos 45 do 2° tempo pela esposa.


Politika.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.