publicidade

Gestantes participam de roda de conversa sobre aleitamento materno e violência doméstica


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na terça-feira, 23, um momento de conversa e orientação com as gestantes que são acompanhadas pelo Programa de Atenção à Primeira Infância e pelo CRAS Geralda Medeiros, no bairro do São Sebastião.

A roda de conversa contou com a presença da coordenação da saúde da mulher, representantes do Conselho de Direitos da Mulher e da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, foi um encontro muito proveitoso e importante para o compartilhamento de conhecimento entre as gestantes.

“Um encontro como a gente sempre sonhou, como o prefeito Nabor Wanderley sempre cobra para que tenha um trabalho intersetorial e, estamos trabalhando com as equipes do CRAS e da saúde, trazendo orientações para as mães e as gestantes que são atendidas”, comentou.

A pastora Joana Darc, do projeto ABENAL, parabenizou a gestão municipal pela realização do Programa PAI que tem feito todo o acompanhamento das gestantes e das famílias, como também tem investido cada vez mais na primeira infância do município.

Já a presidente do CMDM, Samara Oliveira, agradeceu o convite pelo evento e destacou a importância deste trabalho que dá toda atenção e orientação para as mulheres.

As gestantes ainda tiveram orientação sobre a importância do aleitamento infantil, combate à violência doméstica e, encerrou com a entrega de kits enxoval.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.