publicidade

São José do Bonfim conquista selo Social de prefeitura Parceira da Mulher

 

O município de São José do Bonfim conquista pela segunda vez consecutiva, o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher, ficando em 11º lugar dos 43 municípios que serão premiados.

Este selo é concedido pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), como um instrumento de reconhecimento e de efetivação das políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelas prefeituras paraibanas.
 

Nesta edição, concorreram 85 cidades, mas 47 chegaram na etapa final da seleção do selo e 43 serão premiadas. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, disse que a quantidade de inscritos representa 38% dos municípios paraibanos. “Isso representa o compromisso das gestões com as políticas para mulheres. Agora, após os gestores e gestoras executarem as suas ações e projetos, receberão a premiação”, afirma a secretária estadual da Mulher, Lídia Moura.
 

Assim sendo o prefeito Esaú Nobrega dar continuidade no comprometimento com a promoção e garantia das políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero no município. Para tanto é necessário um trabalho continuo e eficiente através da rede de atendimento à mulher entre as secretarias e o departamento de politicas públicas para as mulheres.
 

 A soma dos trabalhos se dar a partir da execução das diretrizes e eixos:

#Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos;

#Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social;

#Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres

#Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

 Assim potencializando a atuação em rede.

A solenidade de premiação será realizada no dia 03 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

Ascom - SJ do Bonfim 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.