publicidade

Prefeitura de Patos inicia processo de revitalização das praças e oferecer melhores espaços de convivência para a população

 

A Prefeitura de Patos está revitalizando todas as praças do município, a ação tem o objetivo de transformá-las em espaços de convivência para oferecer mais conforte para as famílias patoenses. Estão envolvidas no processo as secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Sttrans.

O secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, ressaltou que o município dispõe de 43 praças, e que o prefeito Nabor Wanderley visitou todas elas e observou o que cada uma necessitava, depois disso acionou as cinco pastas administrativas para realizarem um trabalho em conjunto para revitalização desses espaços.

"O prefeito Nabor tem sempre essa preocupação com as praças, onde desde o início do governo ele visitou todas essas praças junto conosco, em Patos são 43 praças e nós visitamos uma por uma, observamos as dificuldades de cada uma, e assim nós estamos organizando junto com as demais secretarias, de infraestrutura, meio ambiente, Sttrans e desenvolvimento social, todos juntos para as nossas praças possam receber a sua comunidade", disse o secretário.

Josimar destacou que a secretaria de Serviços Públicos está fazendo a parte de iluminação, capinação, pintura de meio fio e a limpeza regular desses espaços.

Karoline Lustosa, que é arquiteta do município pela Secretaria de Meio Ambiente, ressaltou um levantamento que está sendo feito na praça Getúlio Vargas, que visa aumentar a arborização, revitalizar o espaço verde já existente e a implantação de um play ground natural e um inclusivo.

"Estamos realizando um levantamento para um projeto de arborização, deixando a praça mais verde, como também iremos implementar um play ground natural, que se trata da reutilização de árvores retiradas daqui, como também iremos implantar um play ground inclusivo, que é para crianças especiais. Creio que dentro de um mês estaremos executando os serviços de revitalização dessa praça", disse Karoline.

Ainda segundo a arquiteta, ao finalizar os serviços de revitalização a praça Getúlio Vargas será a praça modelo como espaço de convivência na Capital do Sertão.



Coordecom-Patos


 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.