publicidade

Prefeito Nabor Wanderley faz entrega oficial do Centro de Referência em Saúde da Família Maria Marques, no bairro Jatobá



Diante de um público expressivo, o prefeito de Patos Nabor Wanderley entregou na noite desta segunda-feira (18), a reforma e reestruturação do Centro de Referência em Saúde da Família Maria Marques, da farmácia básica e do posto de coleta de exames laboratoriais. 

Na oportunidade, o gestor ainda anunciou a reimplantação do pronto atendimento odontológico, bem como a implantação dos serviços da clínica ampliada de fisioterapia e da assistência materno-infantil.

Nabor ressaltou que o momento representa mais um avanço para o município, e que a intenção de seu governo é melhorar e ampliar ainda mais a assistência em saúde. 

Leônidas Dias, secretário de Saúde de Patos, destacou que dentre os serviços implantados, a clínica ampliada em fisioterapia merece um destaque especial, tendo em vista que se trata de uma ação pioneira em todo o estado da Paraíba.

De acordo com a coordenadora da atenção básica, Nivea Mabel, a clínica de fisioterapia vai funcionar de segunda a sexta, das 7h às 19h. O serviço de assistência materno-infantil vai funcionar todas as terças, no período da tarde.

Além disso, o Centro de Referência em Saúde da Família Maria Marques vai disponibilizar uma equipe multiprofissional para atender mediante encaminhamento das unidades básicas de saúde, assim como os serviços citados.

Já o pronto atendimento odontológico funcionará de segunda a sexta, das 18h às 00h, e nos finais de semana das 7h às 19h, em sistema de demanda livre.

Ainda participaram da solenidade, o vice-prefeito Jacob Souto, a presidente da Câmara de Vereadores Tide Eduardo, secretários municipais, vereadores, coordenadores e servidores da saúde e demais serviços da gestão municipal, além da população e membros da imprensa.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.