publicidade

Pré-Candidato: Dr Aledson Moura concede entrevista coletiva em Patos, fala sobre sua trajetória e projetos para Capital do Sertão

 


O pré-candidato a Deputado Estadual Dr. Aledson Moura (União Brasil), cumpriu agenda de visitas neste sábado (16), no Sertão da Paraíba. Em Patos o médico concedeu entrevista coletiva em um restaurante no centro da cidade. A imprensa da Capital do Sertão Aledson falou sobre projetos que desenvolve na área da saúde, uma das suas principais bandeiras de luta, fez referências a representatividade da Capital do Sertão, além de outros temas que pretente abordar no período de sua campanha.

Saúde -  Lancei meu nome em 2018 para Deputado Estadual já defendo que a média e a alta complexidade chegue mais perto da população, principalmente aos sertanejos, que se encontram afastados dos grandes centros. Temos regiões carentes de Maternidade, UTIs e demais equipamentos para atender o povo paraibano que vive no Sertão do estado, pois para ter acesso a estes e outros tipos de equipamentos e ou tratamentos, é preciso uma locomoção de centenas de quilômetros, e muitas vezes, não dá tempo alcançar os grandes centros, para ser atendido. Por isso precisamos lutar para que essas complexidades sejam levadas ao povo do Sertão. São atendimentos que possam socorrer com precisão, alguém que esteja infartado, atendimento hemodinâmico. As vezes esse paciente infartado, em seu socorro um minuto, faz diferença nesse procedimento, porém dependendo do caso, é preciso transportar esse paciente para João Pessoa. Defendo que Patos tenha um hospital a nível do Hospital do Trauma na capital do estado e tudo que tenha lá, possa ter aqui, para dar assistência a praticamente metade da população paraibana, já que Patos compreende uma macro região de mais de 90 cidades. Essa é uma grande luta que estou disposto a travar, para que a média e alta complexidade chegue mais perto e quanto antes até esses povo do Sertão.

Política - Eu fui o coordenador no estado da Paraíba de um projeto de renovação de uma frente parlamentar, onde reunimos grandes nomes da política, mas, que ainda nenhum deles detinham mandatos na ALPB. Porém estávamos no Solidariedade, e por questões de discordância interna, resolvemos migrar para o União Brasil, do nosso futuro senador Efraim Filho. Nessa nova legenda fechamos um acordo de deixar em aberto qual seria as parcerias para Deputado Federal, governo do estado e para presidente da república. Essa liberdade existe hoje, com esse grupo que conseguimos levar para o União Brasil. No meu caso tenho parceria aqui em Patos com o Deputado Federal Hugo Motta, na minha cidade Pricensa Isabel, meu compromisso é com Leonardo Gadelha, assim como no alto Sertão da Paraíba. Marcharemos junto com o governador João Azevedo no projeto para sua reeleição e votaremos em Lula para presidente.

Pré-campanha - Coloquei meu nome em 2018 para a disputa a uma vaga na casa legislativa, e sem nenhum prefeito apoiando, fomos muito bem votados, com quase 17 mil votos. Hoje por conta de legenda, ficamos na suplência, agora é corrigir essa falha e refazer o caminho, com muito debate, ouvindo a população, fazendo amigos como tenho aqui na cidade e partir uma campanha vitoriosa. Estamos nessa pré-campanha com muita gente boa apoiando, e percebemos que a cada dia essa corrente aumenta, essa vontade de ter um deputado da Região da Serra do Teixeira cresce a cada dia, para poder representar meu povo sertanejo e ser também uma voz pela nossa Patos a capital do sertão.

Patos – Eu tenho a cidade de Patos como a Capital do Interior, eu como sertanejo, princesence gosto de está aqui. Quero lutar realmente que esse título seja respeitado efetivamente questões relacionadas a saúde sejam resolvidas aqui; tentar conseguir parcerias que gerem emprego e renda, apoiar os micro e pequenos empreendedores com ações que tenha eficácia, estamos em uma cidade Polo, de um potencial imenso e que precisa deum olhar diferenciado, para o bem de toda região.

O pré-candidato finalizou a entrevista mencionando o projeto Bora Cuidar. Que consiste em levar exames e médicos especialistas, para a população tem dificuldades de ter acesso a esses serviços e ou consultas. Ele concluiu afirmando que a sua grande vontade é ver esse projeto, essa ideia expandida para toda a Paraíba

“Lutarei não só pela média e alta complexidade, mas, também que as policlínicas com especialistas estejam presentes na grande maioria das macrorregiões Geoadministrativas da Paraíba levando assim exames, atendimentos e consultas com médicos especialistas para nosso povo”, finalizou.

 

Sertão Político

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.