publicidade

MALTA É CONTEMPLADA E RECEBE PELA 1° VEZ MOSTRA DE FILMES FINALISTAS DA MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA BRASILEIRO



A Mostra de Filmes Finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro desembarca pela 1° vez em Malta, no sertão paraibano, entre os dias 22 e 26 de julho, no Auditório Marta Nóbrega Rodrigues, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Boileau Dantas Wanderley, 58. As sessões e horários estão detalhados no final desta matéria.  

É importante destacar que Malta foi uma das poucas cidades do país a receber a oportunidade de exibir os filmes. Ao todo, o equipamento cultural transmitirá 14 filmes longas-metragens. As produções concorreram nas categorias de “Melhor Longa-metragem Ficção”, “Melhor Longa-metragem Documentário” e “Melhor Longa-metragem Comédia”.

O gestor Igor Rosa entende a importância de incentivar e promover eventos culturais no município: “O acesso à cultura é um direito da população. A Prefeitura tem que cumprir o papel de viabilizar investimentos e apoiar a realização de projetos culturais. Eu e a minha equipe cumprimos este papel importante. Além disso, iremos continuar trabalhando forte para apresentar aos maltenses essas novidades culturais, e  fico feliz em saber que estão sendo o maior sucesso. Isso é muito gratificante”, completou o Prefeito.

O evento ocorre simultaneamente em algumas cidades do país, com o objetivo de incentivar, promover e aproximar o público da produção audiovisual brasileira. Vale ressaltar que, a Mostra de Filmes é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de retirada prévia de ingresso, mas sujeita a lotação máxima do auditório (80 pessoas). 

A 21ª Edição marca a volta ao formato presencial da maior premiação do setor. A atividade é uma realização da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e da RIO FILME, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. A apuração é da PwC, e a transmissão, da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (Canal Brasil). 

Em Malta, a exibição foi possível devido à parceria firmada entre a Ensilveirado Cine e a Academia Brasileira de Cinema. Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Joselito Bandeira, a mostra de filmes é um importante instrumento de fomento à cultura na cidade. 

“Em 2022, apenas sete cidades foram escolhidas no país para participar do circuito de exibição do maior prêmio do cinema brasileiro e a cidade de Malta foi uma delas, obtendo assim um  papel importante na contribuição para o desenvolvimento cultural do município”, destacou o assessor cultural do município, Sérgio Silveira.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE EXIBIÇÃO DOS FILMES EM MALTA:


DIA 22/07 - SEXTA-FEIRA


13h - ALVORADA Direção: Anna Muylaert e Lô Politi. 83 minutos. Livre


15h - 8 PRESIDENTES 1 JURAMENTO – A HISTÓRIA DE UM TEMPO PRESENTE Direção: Carla Camurati. 144 minutos. 12 anos.


19h - MARIGHELLA Dir. Wagner Moura. 155 minutos. 16 anos.


21h30min - 7 PRISIONEIROS Direção: Alexandre Moratto. Duração: 93 minutos. 14 anos


DIA 23/07 - SÁBADO


15h - A ÚLTIMA FLORESTA. Direção: Luiz Bolognesi. 72 minutos. 14 anos


19h - UM CASAL INSEPARÁVEL. Direção: Sergio Goldenberg. 95 minutos. 12 anos


21h - DESERTO PARTICULAR Direção: Aly Muritiba. Duração: 120 minutos. 14 anos.


DIA 24/07 - DOMINGO


16h - QUEM VAI FICAR COM MÁRIO? Direção: Hsu Chien Hsin. 114 minutos. 14 anos.


20h - O AUTO DA BOA MENTIRA Direção: José Eduardo Belmonte. Duração: 109 minutos. 12 anos.


DIA 25/07 – SEGUNDA-FEIRA


15h - CHACRINHA, EU VIM PARA CONFUNDIR E NÃO PARA EXPLICAR Direção: Micael Langer e Cláudio Manoel. 88 minutos. 12 anos


19h A SOGRA PERFEITA Direção: Cris D’Amato. Duração: 94 minutos. 12 anos.


DIA 26/07 - TERÇA-FEIRA


15h - CINE MARROCOS. Direção: Ricardo Calil. Duração: 76 minutos. 12 anos.


19h - HOMEM ONÇA. Direção: Vinícius Reis. Duração: 90 minutos. 14 anos.


21h - DEPOIS A LOUCA SOU EU. Direção: Julia Rezende. Duração: 91 minutos. 16 anos.


Nossa marca é o trabalho!


Ascom - Malta 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.