publicidade

ESCOLA BOILEAU É ENTREGUE COM MAIS DE 800 MIL INVESTIDOS EM REFORMA E AMPLIAÇÃO



A Prefeitura de Malta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na noite da última sexta-feira, 15 de julho, a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Boileau Dantas Wanderley, beneficiando a comunidade maltense que ganha um estabelecimento de ensino com salas equipadas, nova estrutura e nova estética. A escola está localizada na rua Dr. Sinhorzinho Fernandes.

 A escola passou por uma reforma completa em todas as salas de aulas, diretoria e secretaria, sala dos professores e recebeu uma novidade: a criação da sala multi estudos, que irá potencializar o ensino dos alunos com espaço para biblioteca, TV e área de informática. Todas as salas foram forradas e já estão prontas para que, em breve, sejam climatizadas, garantido aos alunos um ambiente mais agradável. 

“Investir na educação é acreditar na mudança e num futuro melhor”. A frase dita pelo gestor municipal, Igor Rosa, reflete o pensamento da gestão, que investiu mais de 800 mil reais com recursos próprios na reforma e ampliação da escola, justamente para melhorar e valorizar as condições de estudo, possibilitando mais conforto para os alunos, professores e gestores.

A unidade escolar recebeu também uma nova mobília, com móveis modernos para deixar o espaço ainda mais confortável e bonito. Além disso, foi criada uma sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, que tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. A tecnologia não ficou de fora: haverá sala para pesquisas com computadores modernos com internet de qualidade para os alunos e entrega de notebooks para os professores, facilitando o acesso ao mundo digital. As salas de aula ganharam quadros de última geração, telas de projeção para o uso de projetores "data-show", televisores de última geração e lousas interativas para modernizar as aulas. A unidade conta também um sistema de monitoramento de câmeras de segurança e um espaço de paisagismo criado para proporcionar leveza ao ambiente.

A Secretária Municipal de Educação, Adalmira Marques, compareceu ao evento e ressaltou os feitos da administração, que vem fazendo gestão sempre pensando no bem coletivo. “O Prefeito Igor Rosa está de parabéns, pois vem administrando de forma responsável e transparente. Esta reforma e ampliação são provas disso, prova de alguém que sabe a importância de investir em educação, ele sempre realiza muito mais do que solicitamos, sempre pensando à frente do tempo”, frisou a Secretária. A Diretora da escola, Hozana Alves também mencionou o apoio impar que sempre teve da gestão, e aproveitou a oportunidade para saudar os alunos e pais de alunos, comunicando o retorno das aulas presenciais da unidade.

O Gestor Municipal Igor Rosa ressaltou a importância desse projeto de reestruturação das escolas da rede municipal de ensino: “Quando todos estão unidos, acreditam em um projeto e trabalham juntos para torná-lo realidade. Conseguimos realizar entregas maiores e melhores. Recentemente, entregamos a reforma da Creche Salvelina Cavalcante de Sousa e agora do Boileau. Eu afirmo: não vamos parar por aqui, vamos investir mais e mais”, afirmou o Prefeito Igor Rosa. “A reforma busca o bem-estar e a dignidade para todos através da educação, e nós levantamos realmente essa bandeira”, completou o Gestor Municipal.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Igor Rosa; a Secretária de Educação, Adalmira Marques; o chefe de Gabinete, Kadmo Oliveira; a Secretária de Assistência Social, Ana Peixoto; a Presidente da Câmara de vereadores, Eliene Almeida; a vereadora Raquel Medeiros e os vereadores Luiz do Padre e Luizinho; além da diretora Hozana Alves, o coordenador pedagógico Emídio Maravilha e professores da escola. Os alunos, pais dos alunos e familiares e a comunidade em geral, também marcaram presença, acompanhando de perto mais uma obra com a marca do trabalho da gestão.

Nossa marca é o trabalho!


Ascom - Malta PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.