publicidade

Secretária de Saúde de Cacimba de Areia participa de treinamento do programa Previne Brasil



Através de evento do Ministério da Saúde, realizado na capital João Pessoa-PB, a Secretária de Saúde de Cacimba de Areia-PB, Raquel Campos, acompanhada da representante do programa Previne Brasil Rayssa Campos, participaram de um encontro para treinamento de como melhorar os serviços oferecidos e atender um maior número de pessoas no referido programa. De acordo com Raquel Campos, o momento foi de muito proveito para todos.

“Participamos deste encontro e foi bastante proveitoso, nosso município vem aumentando os índices de bons resultados nesse trabalho e aprendemos a dar mais dinâmica nos trabalhos e resoluções de tratamento de doenças crônicas, hipertensos e diabéticos, melhorias nos cuidados materno infantil para gestantes e seus bebês”, explicou a Secretária.



O evento que contou com a presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga que é cardiologista, trouxe uma novidade dentro do referido programa. Os municípios que vem melhorando seus índices de atuação, passarão a dar uma atenção maior aos pacientes cardíacos, ampliando assim os serviços oferecidos.

Novidades e Elogios

Rayssa Campos informou também, que a saúde municipal recebeu elogios pelos bons trabalhos prestados no programa federal Brasil Sorridente, apesar de alguns municípios serem cortados da lista de executores desta atividade, Cacimba de Areia foi elogiada pela excelência do trabalho e atualizações mensais com precisão.



“Nos encontramos com Dr Rafael Câmara, Secretário de Atenção Primária a Saúde, que bateu um papo conosco, elogiou nosso trabalho em geral e destacou o Brasil Sorridente, programa do Governo Federal que é executado pelo município. Ele informou que o programa passou por uma ‘limpa’, em alguns municípios, porém a nossa cidade foi elogiada pelo serviço que vem sendo oferecido. Temos ótima novidade para a saúde de Cacimba de Areia, ainda está sendo resolvida alguns trâmites, mas vamos informar em breve, trata-se de uma ótima notícia”, afirmou Rayssa, deixando no ar, essa expectativa para a boa nova que pode ser anunciada em breve.


Ascom Cacimba de Areia

 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.