publicidade

Prefeitura de Patos e UFCG inauguram viveiro florestal no presídio Romero Nóbrega em Patos



Por meio de parceria entre a Prefeitura de Patos, presídio regional Romero Nóbrega e UFCG (Patos/PB), foi inaugurado nesta sexta-feira (10), na referida unidade prisional, a estrutura de um viveiro florestal que vai reforçar as medidas de ressocialização dos apenados.

Na oportunidade, estavam presentes o prefeito de Patos - Nabor Wanderley, a secretária de Meio Ambiente - Manoella Rodrigues, o vice-prefeito Jacob Souto, a secretária de Desenvolvimento Social – Helena Wanderley, o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba - João Alves de Albuquerque, o secretário executivo de Administração Penitenciária – João Paulo Ferreira, e o diretor do presídio de Patos, Charles Martins.

A secretária Manoella Rodrigues contou que os apenados indicados para realizar a produção de mudas no viveiro vão passar por treinamento, a fim de capacitá-los para a função, além de ser uma forma de aprender uma profissão.

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, disse que a iniciativa de parceria com o poder público municipal deve continuar como forma de ampliar ainda mais os projetos voltados para a ressocialização.

Já o diretor do presídio regional Romero Nóbrega, Charles Martins, ressaltou que a implantação do viveiro tende a favorecer a chegada de novos projetos para inserir os apenados em novas atividades produtivas.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.