publicidade

Parceria público privada gera economia na realização do São João de Patos 2022



O evento junino que atrai turistas de todas as regiões do país, além de movimentar a economia da cidade, trará atrações regionais, locais e nacionais. 

Sendo assim, com a realização do evento na parceria público privada, haverá uma economia para os cofres públicos municipais em torno de 4 milhões de reais onde o município apresenta dois milhões para o fomento à cultura. O secretário de administração de Patos e presidente da comissão organizadora e fiscalizadora do evento, Francivaldo Dias, explicou sobre a economicidade no município com a realização do evento nesse modelo.

“A parceria público privada tem, principalmente, essa motivação para trazer dinheiro, tanto do público como do privado e gerar uma economicidade para a administração municipal. A economia, estima-se que seja em aproximadamente, 4 milhões de reais, digo isso porque o São João de Patos é considerado um dos maiores do Brasil, e por ser um dos maiores e ter uma das maiores estruturas do país, o nosso São João pode ser orçado em até 6 milhões de reais”, explicou.

O secretário ainda apontou que o município entra no evento com 2 milhões de reais a título de patrocínio cultural para o incentivo à festa que engrandece a economia local.

“Um evento desse porte aquece toda a economia de nossa região e de nossa cidade, em especial, trazendo benefícios fiscais e benefícios financeiros para os comerciantes da nossa região, e fiscais para o município que arrecada uma quantidade ainda maior nesse período junino”, afirmou.

Francivaldo frisou que o São João de Patos é gratuito e um dos princípios da parceria público privada é a questão dos espaços vip’s. 

“Temos que destacar que mais de 70% do espaço é destinado para entrada gratuita destinado a todos os patoenses e visitantes. Então, o São João de Patos é um evento gratuito para a população, porém, têm alguém espaços que, historicamente,  são destinados àqueles que pagam para ter o acesso ao lounge e camarotes. Isso é  corriqueiro em todos os eventos que acontecem em nossa região”, explicou.


Coordecom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.