publicidade

Inovações de segurança para o São João de Patos devem servir de referência para os demais eventos de grande porte no Nordeste



Depois de três anos sem realização na cidade de Patos, as festividades juninas no Terreiro do Forró irão acontecer neste ano de 2022. O evento pode ter público recorde e as forças de segurança prepararam projeto para garantir tranquilidade, reforço no policiamento ostensivo e ações pontuais para inibir crimes.

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, representantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), da Polícia Penal, além do Comando de Policiamento Regional II (CPR II) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) , fizeram uma exposição do projeto para garantir a segurança pública na cidade de Patos.

A atividade aconteceu no auditório Emília Longo, da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), onde foi servido anteriormente um café da manhã junino para a imprensa e convidados. Delzymar Dias, um dos diretores da FUNES, fez uma saudação inicial e parabenizou os órgão da segurança pública pelo plano de ação. Delzymar também saudou os membros da imprensa patoense que se fizeram presentes.

Numa exposição mais geral, o comandante do 3ª BPM, Tenente-Coronel Esaú, mostrou o mapa estratégico das ações da segurança pública que agirá em unidade com os demais órgãos. Em destaque, o Tenente-Coronel Esaú apresentou a novidade do uso de câmeras de última geração com reconhecimento facial. Cerca de 150 policiais, fardados e à paisana, também farão a segurança. Esaú ressaltou também a importância do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), recém-inaugurado pelo Governo do Estado no Bairro Monte Castelo, em Patos.

Outra novidade apresentada pelo Comandante do 3º BPM será o uso de um elevador estratégico com canhão de luz que será instalado no Terreiro do Forró. O equipamento será usado pela 1ª vez no evento e deve servir de modelo para demais eventos no Nordeste. O Tenente-Coronel Esaú disse que as ações da segurança pública já estão em andamento bem antes das festividades, onde prisões e operações puderam ser realizadas. A Operação Paradigma age em Patos e na região.   

Elucinaldo Laurindo, superintendente da STtrans, aproveitou o momento para lançar o plano tático para garantir mobilidade e segurança viária no entorno do Terreiro do Forró. Elucinaldo falou do aumento da área proibitiva de circulação de automóveis e está solicitando que os forrozeiros usem táxi, mototáxi e aplicativos para se deslocarem, pois isso vai evitar transtornos, acidentes e dará tranquilidade ao grande público presente.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, agradeceu o empenho de todas as forças de segurança e disse que espera um grande evento em 2022.




Jozivan Antero – Polêmica Patos           

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.