publicidade

Câmara Municipal de Sousa concederá Comenda Medalha Governador Antônio Mariz ao jornalista Heron Cid; a propositura é do presidente Radamés Estrela



A Câmara Municipal de Sousa concederá a Comenda Medalha Governador Antônio Mariz ao jornalista Heron Cid. A honraria é uma propositura do presidente da Casa Legislativa sousense, o vereador Radamés Estrela (PDT).

Em breve, a data da solenidade será divulgada pela assessoria do Poder Legislativo. A homenagem ao comunicador foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores em plenário.

“É uma justa homenagem a um cidadão simples que saiu de Sousa para conquistar um espaço na imprensa paraibana. Heron Cid é um cidadão que não esquece de suas raízes. Por ser um ser humano exemplar e pelo seu comprometimento como profissional da comunicação, certeza que é merecedor do reconhecimento do Poder Legislativo de Sousa”, afirma Radamés Estrela.

O jornalista Heron Cid é natural de Sousa, sendo que viveu toda sua infância e adolescência no município de Marizópolis, que há época de seu nascimento era um Distrito pertence a Sousa. A entrega do título coincide com os 20 anos da chegada do jornalista à capital paraibana.

A história de Heron Cid em João Pessoa teve início em 2002, quando começou a cursar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O jornalista sertanejo é pai de Herla, José, Cleiperon, Benjamim e aguarda a chegada do quinto filho, Daniel. Ele é casado com a também jornalista Marly Lúcio.

Filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (In memoriam), Heron Cid César Soares Madrid nasceu em 1983.

PERFIL PROFISSIONAL:

O amor pelo rádio começou muito cedo, ainda criança, que na oportunidade, ouvir rádio era algo que o encantava. Com o incentivo do pai, aos 13 anos iniciou na radiofonia no serviço de som de Marizópolis. Após sua desenvoltura ao microfone, sua trajetória foi trilhada por muitas conquistas.

Como estudante de jornalismo na UFPB, desempenhou função como assessor de imprensa da Universidade e no rádio como correspondente em programas veiculados no sertão.

Logo após essa trajetória, ele atuou na área de Comunicação Institucional do Tribunal de Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB). Ao concluir o curso, teve seu contrato firmado com o Sistema Correio de Comunicação com atuação como repórter. Ainda no Sistema Correio, trabalhou como repórter de televisão e, seguida, tornou-se âncora e apresentador de TV e do programa radiofônico Correio Debate, através de uma rede de rádios em todas as regiões da Paraíba. No extinto jornal impresso (Jornal Correio da Paraíba), trabalhou como colunista, além de ser responsável por mediar debates eleitorais com candidatos a governador da Paraíba e prefeito de João Pessoa.

Ainda sobre sobre sua brilhante trajetória na imprensa, Heron trabalhou na Rede Arapuan de Comunicação. Lá ele atuou como apresentador de TV e rádio. Através de sua criatividade, viabilizou o programa semanal de entrevistas “Frente a Frente” e o rádio jornal “60 Minutos”.

Em 2010, através de seu intuito para empreender, lançou o Portal MaisPB, considerado um dos mais acessados da Paraíba, que agora em 2022 completa 12 anos no ar.

Nos dias atuais o jornalista analisa os bastidores da política através do Blog do Heron Cid. Paralelo a isso, ancora o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, com um total de 25 emissoras em todos os setores Paraíba, incluindo a Rádio Progresso FM 103, 5, em Sousa.


portalnoticiaja.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.