publicidade

Cacimba de Areia prepara a 4ª edição do “São João de Nóis Tudim”




Após dois anos sem a realização do “São João de Nóis Tudim”, devido as medidas de restrição e isolamento causadas pela Pandemia do Covid-19, o evento que marca o mês junino em Cacimba de Areia-PB, tem data e horário marcado para voltar a ser realizado, próxima sexta-feira (17), às 18h. Na sua edição de número quatro (04), o São João de Nóis Tudim, foi criado em 2017, no primeiro ano da gestão do prefeito Rogério Campos ainda no seu primeiro mandato. 

“Tudo começou quando os secretários municipais da nossa primeira gestão se reuniram para festejar o mês junino, porém com poucos recursos, resolveram unir todas as secretarias, fazer barracas, dançar quadrilha, comidas típicas e promover apresentações culturais no centro da cidade. Como na primeira edição foi um sucesso, muita gente na rua, presença maciça dos secretários e dos profissionais das pastas envolvidas, o evento ficou sendo realizado ano após ano”, explicou o vice-prefeito Heitor Campos, que na  época estava a frente da Secretaria de Cultura 

Para a edição deste ano, após a liberação de ventos pelas autoridades sanitárias, as secretarias, os secretários, funcionários e forrozeiros em geral, aguardam ansiosos pela volta do evento. 

De acordo com Waléria Azevedo uma das organizadoras do evento nas uútimas edições, dentre das atividades programas para o “São João de Nóis Tudim 2022, teremos:  concentração de fronte a escola municipal Dona Capitulna Sátyro a partir das 17h:00; um trio de forró pé de serra animando os forrozeiros; desfile dos dançarinos da quadrilha Nóis Tudim; show na praça do forró com Aryfábio Rodrigues. 

A Secretaria de Cultura em nome de todas as Secretarias convida os amantes da cultura e forrozeiros para prestigiarem mais uma vez esse “Forrozim” no “São João de Nóis Tudim”.


Ascom  - Cacimba de Areia PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.