publicidade

Secretaria de Saúde vai às ruas e promove Dia de Conscientização na luta contra a Dengue em Cacimba de Areia

 



O dia desta quinta-feira (12), foi marcado por ações para combater o mosquito Aeds Aeigypti, transmissor da Dengue, Zika e chikungunya. Membros da Secretaria Municipal de Saúde de Cacimba de Areia-PB foram para as ruas e promoveram ações para alertar a população que o perigo é constante, e que precisamos ter sempre cuidado para não permitir a proliferação do mosquito.

Com carro de som divulgando a atenção para os cuidados com locais e ou objetos que possam juntar água parada e limpa, panfletagem recomendando a atenção necessária para esse combate e os agentes de endemias explicando aos populares como devem agir para evitar que o mosquito se prolifere, o dia foi de ação contra esse mal que assola o Brasil.

A Secretária de Municipal de Saúde Raquel Campos, alertou para as precauções que a população deve ter para evitar essa proliferação, e disse que todos juntos, podem sim, reduzir a quase zero essa doença que é transmitida pelo mosquito.

Presente na ação, o vice-prefeito Heitor Campos, parabenizou os profissionais de saúde e fez um pedido para que os munícipes ouçam as dicas e recomendações da secretaria e seus agentes, para unidos vencerem Dengue, Zika e chikungunya.

“Hoje vemos esses profissionais lutando contra essa doença, fazendo um trabalho incansável, porém é preciso que a população siga as dicas e recomendações deles, para que possamos vencer essas doenças que tanto maltrata as pessoas infectadas pelo mosquito. Peço a todos que se unam contra esse mal”, concluiu o vice-prefeito.


Ascom - Cacimba de Areia PB 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.