publicidade

Secretaria da Mulher promove palestra sobre a violência doméstica, para alunos da rede privada de Patos



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, realizou na quarta-feira, 25, uma palestra sobre violência doméstica para os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Cristo Rei. A atividade está dentro das ações da campanha ‘Não à violência doméstica’.

A palestra teve a participação do vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, da secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, da diretora da Rede de Sororidade da OAB/PB, Brenna Victória e servidoras do CRAM.


A atividade foi ministrada pela equipe do CRAM que esclareceu aos alunos temas como violência doméstica, direitos das mulheres e tipos de violência, além de apresentar todo o serviço que o CRAM realiza de prevenção e acolhimento das vítimas. O órgão oferece gratuitamente assistência social, jurídica e psicológica para mulheres que sofreram qualquer tipo de agressão. O trabalho acontece também em parceria com as delegacias, secretarias e equipamentos da rede.


Jacob Souto, vice-prefeito de Patos, falou da relevância da palestra para trabalhar a violência doméstica de forma preventiva e atingir o público que está em formação, divulgando conceitos e estimulando que alguns deles sejam repensados e disseminados entre os jovens e suas famílias.


Para a coordenadora pedagógica dos anos finais, Bartira Araújo, a realização desta palestra foi de extrema importância, pois agregou e contribuiu para as temáticas que são trabalhadas durante todo o ano letivo, mostrando que a violência doméstica não só envolve mulheres e sim, todo o núcleo familiar.


A secretária executiva de Políticas Públicas a Mulher, Brígida Emmanuelli, destacou que a palestra é mais uma atividade da campanha que tem percorrido diversos setores da sociedade e que levar esta temática para escolas tem uma função importante para a formação de uma nova consciência dos jovens, os tornando em cidadãos.



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.