publicidade

Comitiva do Ministério da Cidadania visita Patos para conhecer trabalhos desenvolvidos para a primeira infância patoense



Nesta quinta-feira, 26, a cidade de Patos recebeu a visita de assessores do Ministério da Cidadania, os quais vieram conhecer de perto os serviços ofertados para o desenvolvimento das crianças por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, como também a atuação do Programa de Criança Feliz junto às famílias que são atendidas.

Na oportunidade, a comissão visitou as instalações do CRAS Mariana Alves, no bairro do Jatobá onde assistiram uma apresentação da oficina de musicalização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que é realizada com mães e crianças, logo em seguida participaram de mais uma etapa de entrega do Cartão do PAI, para as famílias beneficiadas.


De acordo com a assessora técnica Maria Cícera Pinheiro, o objetivo da visita é conhecer ainda mais o Programa PAI, levar a ideia para Brasília e desenhar um programa nos moldes para que seja aplicado a nível nacional.


A secretária de Desenvolvimento Social e articuladora do programa PAI, Helena Wanderley, falou da importância da visita, que mostra que a gestão municipal e a cidade de Patos estão no caminho certo para o desenvolvimento das crianças e que assim, possam ter uma vida melhor e mais digna.


O Programa PAI foi lançado em agosto de 2021 com objetivo de trabalhar a intersetorialidade nos mais diversos setores da gestão municipal como educação, saúde e assistência social, para apoiar as famílias com gestantes e crianças na primeira infância, de forma protetiva e na ampliação do acesso aos serviços e direitos.


O Programa Criança Feliz, o maior programa de visitação do mundo, foi criado em 2016, e em Patos é integrado ao PAI, onde as famílias são atendidas, por meio de visitações domiciliares, desfrutando de todos os serviços e benefícios ofertados, como também fortalecendo os vínculos familiares e comunitários e estimulando o desenvolvimento infantil.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.