publicidade

Câmara de São José do Sabugi-PB elege Júnior Galvincio como próximo presidente



O vereador Damião Domiciano Galvincio, popularmente conhecido por Júnior Galvincio (na foto acima de camisa branca), foi eleito por unanimidade o mais novo presidente da Câmara Municipal de São José do Sabugi-PB para o biênio 2023/2024.

Nas eleições de 2020  Junior foi eleitor pelo partido Democratas com 206 votos, ficando na 8ª colocação, foi o único dos novos candidatos que conseguiu se eleger, os demais já exerciam o cargo no legislativo e tentavam a reeleição.

Mas Júnior já exerceu o cargo de vereador pelo PL durante os anos de 1996 a 2000, conseguiu se eleger com apenas 18 anos de idade, foi considerado o vereador mais jovem do Brasil, na época. Ele saiu da política formal, porém continuou com espírito público, para  20 anos depois, de forma ainda mais fortalecida, conseguir a proeza de ser eleito vereador de São José do Sabugi e eleger também o filho Galvincio (na foto acima junto com o pai) como o 2º vereador mais bem votado nas eleições de 2020 na vizinha cidade de Santa Luzia–PB e igual seu pai, ser um dos mais jovens vereadores do Brasil.

O pai de Junior, Sebastião Galavincio, também já foi vice prefeito de São José do Sabugi durante os anos de 1967/1970 na gestão do prefeito Zé Jaime, e também nos anos de 1989-1993 no primeiro mandato do prefeito Derci de Medeiros, na época, Sebastião assumiu o cargo de prefeito interinamente por alguns meses, devido ao afastamento do prefeito Derci.


COMPOSIÇÃO DA CHAPA VENCEDORA:

Presidente Júnior Galvincio, vice Joelson, 1° secretário Paulinha e 2º secretário Valdira.


por Sertão em Destaque

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.