publicidade

Primeira Infância: Cartório de Registro Civil é implantado na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos



Com a finalidade de levar cidadania aos recém-nascidos de Patos e região, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Patos e o Poder Judiciário implantou nesta quarta-feira, 06, uma unidade do cartório de registro civil na Maternidade Dr. Peregrino Filho.

A ativação do cartório de registro civil na unidade hospitalar está dentro das ações do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, que tem o objetivo de assegurar a cidadania e garantir os direitos fundamentais com a emissão da Certidão de Nascimento das crianças que nascem no local.

“Um momento de muita alegria e de importância para todas as crianças Patos implantando o cartório na maternidade para que todas as crianças tenham cidadania e garantindo às mesmas o registro de nascimento. Mais uma ação do PAI para que a gente possa dar a todas as crianças o mesmo direito e que todas tenham as mesmas oportunidades”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e coordenadora do PAI, Helena Wanderley.

A diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho, Séfora Cândida, falou da importância da implantação desse serviço que irá prestar um melhor atendimento aos usuários.

O momento contou com a participação do desembargador e corregedor, Fred Coutinho; do juiz corregedor, Dr. Eli Jorge Trindade; o juiz da Infância e Juventude, Dr. Bruno Medrado, do secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros e das oficiais representantes dos cartórios registrais de Patos.

Fred Coutinho, corregedor e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, ressaltou a importância deste momento o qual considerou como histórico para a cidade de Patos, que levará cidadania para todas as crianças nascidas na instituição de saúde.

Já o juiz Bruno Medrado, ressaltou a importância de fazer o registro de nascimento do bebê para que se torne um cidadão brasileiro e possa assim, garantir e ter direito aos benefícios como cartão do SUS, Auxílio Brasil, cartão de vacinação, entre outros.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.