publicidade

Prefeitura de Patos realiza mobilização de órgãos públicos e da sociedade para o combate â violência doméstica



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nesta segunda-feira, 25, uma mobilização nomeada de Dia D da campanha “Diga Não à Violência Doméstica”.

A ação que aconteceu em frente à sede da prefeitura contou com a participação do prefeito de Patos, Nabor Wanderley; do vice-prefeito, Jacob Souto; da secretária de estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; do promotor de justiça do MPPB, Leidimar Bezerra; Juíza de direito da 2ª Comarca Mista de Patos, Janete Oliveira Ferreira Rangel; da delegada da mulher, Silvia Alencar; da ex-deputada e ex-prefeita, Francisca Motta, além de comerciantes; sociedade civil; escolas; vereadores, servidores municipais e estaduais.

Lídia Moura, secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, falou da importância desta campanha para o combate da violência doméstica, como também o envolvimento de toda sociedade patoense.

O prefeito Nabor Wanderley ressaltou a união de todos os órgãos em prol do combate à violência doméstica em Patos e mostrar às mulheres que sofrem algum tipo de violência que existem órgãos competentes para dar segurança e conforto.

“O dia D é um dia de conscientização da importância que tem da gente está unido no combate à violência, mas acima de tudo de dar a certeza às mulheres que estão sendo vítimas de violência, que elas têm os órgãos competentes que podem dar o suporte necessário para inibir a violência que vem acontecendo”, comentou. 

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Brígida Emmanuelli, destacou a importância da campanha que vem sendo trabalhada desde o final do mês de março, a qual teve o seu dia D nesta segunda-feira para o fortalecimento da luta pela não violência doméstica no município.  

As atividades voltadas ao combate à Violência Doméstica tiveram início no final do mês de março, com qualificação da Rede de Proteção e equipe técnica, culminando com ação em praça pública, como também foi realizada visitas às empresas e instituições da cidade.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.