publicidade

Prefeitura de Patos promove formação continuada para equipe técnica de atendimento à mulher violentada



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher e parceria com o Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira, 20, uma capacitação para a equipe técnica de atendimento à mulher violentada. Participaram do encontro equipes do CRAM, CREAS e da Secretaria de Saúde do município.

O curso teve como objetivo fortalecer ainda mais as políticas públicas para as mulheres, como também debater estratégias para oferecer uma melhor assistência às mulheres patoenses. 

Emanuelle Galdino de Oliveira Moura, técnica da gerência operacional de enfrentamento à violência contra as mulheres, da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, destacou que a formação continuada é de extrema importância para o fortalecimento e reciclagem técnica das equipes.

“A violência contra as mulheres tende a aumentar cada vez mais e a política nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres vem justamente para tentar fortalecer essa rede de atendimento e também a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres”, comentou.

A secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, falou da importância desta formação para a qualificação profissional para o bom desempenho das atividades, repercutindo em um serviço de qualidade ofertado à população.

Brígida ainda destacou que essas capacitações da Rede de Proteção que têm sido realizadas fazem parte da programação da campanha “Diga Não à Violência Doméstica”, que terá o seu dia “D” na próxima segunda-feira, 25, a partir das 8h30, em frente ao prédio da prefeitura.


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.