publicidade

Prefeitura de Patos e Meio Ambiente intensificam ações do programa municipal de Coleta Seletiva nas escolas



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está intensificando as ações do programa municipal de Coleta Seletiva. Na quarta-feira, dia 20 de abril, engenheiros da Secretaria de Meio Ambiente e representante da Associação das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Patos ASCAP, realizaram palestra sobre o tema no Colégio Autêntico, próximo ao canal do Frango, no bairro Juá Doce.


A engenheira florestal e coordenadora do programa de Coleta Seletiva, Nathany Alves de Andrade, informa que a iniciativa teve início em 2021 com o objetivo de conscientizar todos os setores da sociedade sobre a importância da coleta seletiva e do descarte correto dos materiais recicláveis.
 

“O intuito é diminuir o volume de lixo na cidade para que a cidade fique limpa e seja mais consciente em relação ao descarte correto desses materiais. Então a gente começa nas escolas, porque são crianças que podem dar um exemplo, tanto para os pais como para a vizinhança, e aos poucos a gente vai implementando esse sistema de coleta seletiva para a população adulta em todos os setores da cidade”, ressaltou.
 

O engenheiro florestal e coordenador do Núcleo de Educação Ambiental e Projetos, Alex Mendes Cardoso, reforçou que a implantação do programa quer ampliar as ações por meio da mobilização das pessoas, de modo a reeducar a separação e descarte correto dos resíduos sólidos.
 

Presença da ASCAP
 

A presença da ASCAP durante as palestras em escolas e outros estabelecimentos se faz necessário para estabelecer vínculo de parceria, tendo em vista que a associação é quem faz a coleta de materiais recicláveis junto aos setores da sociedade, condomínios e até residências. O convênio com a Prefeitura de Patos e Secretaria de Meio Ambiente facilita essa mobilização da sociedade.



 

Coordecom - Hélio Barbosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.