publicidade

Pioneirismo: Prefeito de Patos assina decreto que implanta o Programa de Educação Fiscal no município



O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou, nesta segunda-feira, dia 04 de Abril, o decreto de implantação do Programa de Educação Fiscal nas escolas do município. 

A assinatura foi um marco para Patos, tendo em vista que foi a cidade escolhida pelo Fórum Permanente de Administradores Tributários (FPADT-PB) para lançar o Programa de Educação Fiscal por ter sido destaque na administração tributária, pois passou da quinta para a terceira colocação em arrecadação no estado, elevando os níveis de ICMS com educação fiscal.

Nabor explicou que com a implantação do Programa na cidade de Patos, a gestão busca levar para as escolas municipais e privadas um sentimento de cidadania pela importância das crianças já crescerem com a responsabilidade e conhecimento sobre a arrecadação e impostos e como esses retornam em benefícios para a população.

“A gente quando fala em educação tributária, a gente fala em educação em geral. O cuidado com a limpeza pública, a obrigação do cumprimento das leis de trânsito, a preocupação da preservação do patrimônio do nosso município porque tudo é dinheiro público. Então, as crianças precisam crescer com esse sentimento de que elas precisam contribuir futuramente”, avaliou o prefeito.

A secretária da Receita do município de Patos, Méryclis D’Medeiros, explicou que vários trabalhos foram desenvolvidos para que Patos alcançasse uma melhor arrecadação, a exemplo do IPTU Premiado. Ela explicou que o Programa visa receber toda a equipe para capacitar os gestores municipais com diversos programas ramificados, “seja através de jogos, de gibis, de produtos que as crianças vão ter oportunidade de ser co-partícipes como bem falado”, comemorou.

O Dr° Hamilton Sobral Guedes, coordenador do FPAT-PB, destacou que Patos é o primeiro município participante do projeto do Fórum Permanente de Administradores Tributários que realiza capacitações no sentido de que as administrações tributárias dos municípios se desenvolvam através da educação.

“Vamos desenvolver esse projeto em Patos com a educação, aonde nós vamos levar a educação fiscal, capacitar professores para que eles, em seu dia-a-dia, insiram esse tema na educação das crianças...é um ato de cidadania e o FPAT vem nesse trabalho com a assinatura desse decreto”, explicou.

O evento contou com a presença do Delegado da Receita Federal Dr° Hamilton Sobral Guedes que também é coordenador do FPAT-PB, do Secretário da Fazenda Estadual Marialvo Laureano, da Diretora Executiva da ESAT-PB, Drª. Elaine Carvalho, além do Fisco Estadual, Fisco Municipal, Presidente da OAB, sub-seção Patos Drª Gislenne Maciel, da Comissão de Direito Tributário da OAB/PB, juntamente com a Presidente da comissão Drª Eduarda Duarte, de representantes do CREA, CRECI, Escolas privadas, representadas pelo Colégio Fera, Presidente da Câmara de Vereadores, Tide Eduardo, Secretaria de Educação e demais autoridades.


Coordecom-Patos


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.