publicidade

Desorganização, cansaço e provas realizadas no escuro revolta usuários do DETRAN/PB, em Patos - Veja Vídeo



Era por volta das 19h00 desta terça-feira, dia 05, quando alunos de autoescolas estavam realizando provas de direção no espaço interno da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN), órgão do Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB), em Patos.

De acordo com denúncias, alguns usuários haviam chegado na 4ª CIRETRAN, que fica localizado no Bairro do Morro, em Patos, por volta das 13h00. Centenas já esperavam os funcionários que começaram a aplicar e fiscalizar as provas que começaram por volta das 14h00. Dezenas esperavam do lado de fora ao sol, pois não se tem autorização para ficar dentro do órgão.

Um usuário, que pediu para não ser identificado, chegou ao órgão às 12h30 e só veio fazer o teste prático às 18h00. Com fome, cansado e com a escuridão, o aluno ficou reprovado na prova prática e culpou a desorganização pelo seu insucesso na prova prática. “Tinha fiscal clareando com uma lanterna os cones. Um tumulto grande e naquela tensão eu me atrapalhei…tá um absurdo aqui”, relatou o usuário.

Vários vídeos, fotos e relatos de voz foram enviados à redação do Polêmica Patos para denunciar o caso e pedir anulação das provas práticas que foram feitas a noite, sem visibilidade favorável e em clima de revolta.

Em contato com a diretora da 4ª CIRETRAN, a advogada Danúzia Ferreira, a reportagem foi informada que a direção local do órgão não tem gerência sobre a aplicação das provas práticas de direção, no entanto, na quarta-feira, dia 06, irá buscar a direção estadual para saber um posicionamento sobre o fato.




Jozivan Antero – Polêmica Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.