publicidade

Prefeitura de Patos realiza pagamento do Previne Brasil aos profissionais da Atenção Básica em Saúde



A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira, 14 de março, a realização do pagamento do programa Previne Brasil, referente ao primeiro quadrimestre de 2020, para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) e das Equipes de Saúde da Família (ESF).

O secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, enfatiza que o suporte financeiro destinado às categorias se justifica pelo cumprimento de metas relacionadas às ações desenvolvidas nas unidades básicas de saúde.

“Dentro da gestão de Nabor Wanderley nós conseguimos equacionar esse pagamento e, graças a Deus e aos esforços da gestão, a atenção básica hoje recebe sua remuneração dentro do mês trabalhado. Além disso, por terem cumprido as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, nós estamos hoje realizando o pagamento de um incentivo, que é um plus destinado aos servidores da atenção básica”, comentou o secretário Leônidas Medeiros.

Leônidas ainda frisou que a perspectiva é de que as equipes da atenção básica mantenham a qualidade dos serviços e o cumprimento das próximas etapas do programa, tendo em vista a qualidade dos serviços ofertados no município.

O programa Previne Brasil foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

 

Coordecom – Prefeitura de Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.