Efraim Filho afirma que eleição se ganha com muito trabalho e humildade
Os bastidores da política estão ficando cada vez mais acirrados na Paraíba, sobretudo no que tange à disputa para o Senado Federal, que no estado está acontecendo entre os deputados Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho.
A preço de hoje, os dois deputados estão na base do governador João Azevêdo, isso porque a decisão do governador em ficar com um ou com outro acarretará em desdobramentos, caso haja uma escolha que não seja consenso, naturalmente.
Esta semana, na capital paraibana, os ânimos se exaltaram após uma declaração do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao comentar uma fala de Efraim Filho, com relação ao número de prefeitos que o deputado vem anunciando como apoiadores para as próximas eleições. Cícero desdenhou dessas publicações e disse que o estado da Paraíba tem mais de 300 municípios.
Outro fato, que não ecoou bem foi que Aguinaldo Ribeiro mexeu os pauzinhos em Brasília junto com Paulinho da Força (presidente nacional da legenda), e tomou o Solidariedade na Paraíba, do médico Aledson Moura. Pois segundo Aledson afirmou que Aguinaldo estava forçando a barra para que o grupo de 35 nomes que já foi testado nas urnas e em média tiraram acima de 10 mil votos cada um, votasse em Aguinaldo para o senador, mas o grupo disse NÃO, por esse motivo o partido foi tomado.
Efraim rebateu afirmando que não se ganha eleições com piadas e zombarias. Segundo ele, é preciso humildade.
"Não é com piada que se ganha eleição.... É com trabalho e humildade que vamos conquistando a confiança dos prefeitos. só do Progressistas são 02 prefeitos, e nomino, prefeito Espedito de Triunfo e Luiz Claudino de São João do Rio do Peixe", respondeu Efraim.
Segundo Nilvan Ferreira e Walber Virgolino que são adversários férreos do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o gestor da capital não tem nem 30% de aprovação, ou seja, não é bom cabo eleitoral para ninguém, pois está muito ‘queimado’ com à população.
É verdade que Efraim Filho está divulgando que tem mais de 140 prefeitos apoiando o seu nome, mas também é verdade que nenhum dos prefeitos divulgados por ele desmentiu o pré-candidato ao Senado Efraim Filho. Não se sabe se de fato todos vão apoia-lo, mas nenhum deles desmentiu o deputado.
Efraim disse que essa lista vem incomodando a muitos, inclusive prefeitos do PP, que é o partido de Aguinaldo Ribeiro, vem declarando apoio a Efraim. Ele disse que isso é resultado do trabalho que ele vem desempenhando em toda Paraíba.
Segundo muitos analistas políticos o desfecho sobre com quem João Avezêdo vai ficar na chapa para o senador está próximo.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Post a Comment