publicidade

Secretária afirma que Patos aumentou arrecadação, em 2021, em torno de 38% com 0% de execução fiscal e 0% de infração lavrada



A Prefeitura de Patos aumentou, no ano de 2021, a arrecadação em torno de 38% a mais que os anos anteriores. O aumento ocorreu, em especial, no IPTU, ISS e ITBI.

A secretária da Receita, Méryclis D'Medeiros, informou que o crescimento na arrecadação ocorreu devido ao plano de gestão fiscal traçado pela equipe e que esse resultado alcançado também veio da campanha do Refis Extraordinário que está em vigência desde o começo do ano passado o que estimulou os contribuintes a regularizar as dívidas junto à Prefeitura.

"Muita gente regularizou suas construções e houve muita transação comercial com avaliações justas. Então, a intenção da gestão foi o diálogo com o contribuinte através do REFIS, através de notificação amigável. Houve zero porcento de execução fiscal,  zero porcento de auto de infração lavrado, tudo na base do diálogo e da aproximação que era uma meta nossa, quebrar esse paradigma da tributação municipal", explicou a secretária.

Os impostos que não são vinculados podem ser empregados em qualquer área do município, como construção e reformas de praças entre outras melhorias para a população, visto que com a arrecadação em alta, a gestão devolve esse valor através de serviços para a população


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.