publicidade

Compensação Ambiental: Árvores da rua Pedro Firmino serão replantadas em outras áreas no entorno do mercado público



A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos, Manoella Rodrigues, explicou nesta segunda-feira (21), que a retirada das árvores de um trecho da rua Pedro Firmino, no centro da cidade, foi pautada em estudo técnico realizado por engenheiros de tráfego da STTRANS, visando a execução de um projeto de melhoramento do trânsito naquela localidade.

Segundo Manoella, a maioria das espécies que existiam no local era de árvores exóticas, ou seja, não adptáveis às condições do local. Além disso, a retirada das árvores foi realizada mediante o procedimento de compensação ambiental, por meio do replantio das árvores em outra localidade próxima do referido trecho.

Segundo mencionou a secretária, a compensação ambiental por meio do replantio de outras árvores acontecerá também na rua Pedro Firmino, especificamente no calçadão externo do Mercado Público Central, e ainda em outras áreas do seu entorno.

Manoella Rodrigues também informou que a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já realizou o plantio de mais de 4 mil árvores, principalmente na área central da cidade, apenas na gestão municipal atual.

 

Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.