publicidade

Aliança entre Republicanos e Efraim é oficializada e pré-candidato espera veredito de João sobre apoio ao Senado



Foi oficializada nesta sexta-feira (18), a aliança entre o partido Republicanos e Efraim Filho, pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022. Agora, o então deputado federal aguarda o veredito do governador João Azevêdo sobre qual nome será o candidato de seu grupo para o cargo de senador.

Efraim “disputa” a vaga de senador na chapa de João com Aguinaldo Ribeiro (PP). O parlamentar garantiu que irá manter diálogo com o PP em busca de um consenso a respeito do nome mais pertinente para a vaga na majoritária.

“Vamos continuar conversando com PP e Aguinaldo para chegar à unidade desse grupo, mas a decisão do Republicanos vê no nome de Efraim como o melhor”, frisou.

O pré-candidato ao Senado ainda destacou a afinidade entre o Republicanos e o União Brasil, que resultou nessa aliança em âmbito estadual. Efraim Filho espera que João Azevêdo defina o nome baseado na vontade da base governista.

“A candidatura pertence a um grupo, é coletiva, é plural e pertence a um grupo de pessoas que caminham comigo. Caberá ao governador tomar a decisão”, declarou o deputado, que continuou: “Essa construção e tarefa do líder que tem a tarefa de articulação e engenharia polícia. Cabe a ele buscar a entender quais as estratégias que precisam ser feitas”, finalizou.

Nesta semana, entraram para os quadros do Republicanos os deputado federais Wilson Santiago (PTB) e Edna Henrique (PSDB). Além deles, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e seu irmão, Murilo Galdino, secretário de Articulação Política do Estado, também irão se filiar ao partido.

Considerando o cenário atual, o Republicanos se firma como a maior força política da Paraíba.



Matéria do site: Dercio.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.