publicidade

Vereadores de Santa Terezinha debatem melhorias para o município e prefeito Arimatéia faz participação na sessão ordinária



A sessão ordinária e, novamente, presencial, ocorreu nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, sendo transmitida também pela Rádio Conexão FM, 104.9.

A sessão contou com a presença do prefeito Arimatéia Camboim e de 8 vereadores, com a ausência do vereador Osvaldo Oliveira (PSDB). O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, José do Egito (PSDB), abriu os trabalhos às 17h00.

O vereador Cadmo Oliveira (Republicanos) apresentou votos de pesar a Antônio Lucas. Parabenizou a secretaria de saúde pela realização do novembro azul e pela disponibilização de exames de PSA para a população. Elogiou a realização da Vaquejada do Parque José Roberto, e aproveitou para parabenizar o ganhador do primeiro lugar, Felipe de Pedro. Citou o seu projeto para a criação de um conselho municipal de esportes, com a finalidade da disponibilização de convênios e garantias ao esporte municipal. Por fim, parabenizou o médico da cidade, Dr. Marcondes, pelo excelente trabalho realizado no município, e o projeto do vereador Francisco Bezerra para fornecer ao médico o título de cidadão do município.

O vereador Damião de Seli (PSDB) lembrou aos servidores municipais a disponibilização da segunda parcela do 13º salário, e parabenizou o gestor por isso. Agradeceu aos seus pares pela aprovação do seu projeto que apresenta o título de cidadã do município para a dentista Dra. Fernanda. Por fim, questionou o motivo de outros municípios serem beneficiados pelo governador do estado e o município de Santa Terezinha não.

O vereador Antônio de Nelson (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Citou a necessidade do calçamento da rua da oficina de Jader. Citou o seu projeto de apresentar à enfermeira Anny o título de cidadã do município. Por fim, parabenizou o vaqueiro Felipe de Pedro, e os seus pares pelo projetos apresentados.

O vereador Francisco Bezerra (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou o projeto do Novembro azul do município. Citou o projeto de reforma do estádio de futebol ‘O Gayosão’ conseguido pelo gestor Arimatéia Camboim. Citou o seu projeto que apresenta títulos de cidadãos municipais a Dr. Marcondes e a Damião Lucena. Citou a reunião com o Ministro da educação, a qual participou com outros vereadores e o atual gestor, onde o ministro explanou planos para a educação no município, entre eles a implementação de energia solar nas escolas. Agradeceu ao gestor pela disponibilização da criação de mata-burros em comunidades do município. Por fim, questionou o tratamento desestimulado do município, onde o governo do estado não realiza projetos na cidade, segundo o vereador, recorreu à Francisca Motta que garantiu buscar um maior direcionamento de projetos ao município.

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Questionou a Secretaria de Saúde sobre os exames de ultrassonografia que não estão sendo realizados. Cobrou, novamente, melhorias na iluminação da cidade. Solicitou que o gestor busque melhorias no parque da praça municipal, pois as crianças estão se machucando com frequência no local. Pediu que houvesse a disponibilização de um local para exames de Raio-X, para diminuir gastos da população com esses exames. Fez uma denúncia que os carros destinados à saúde estariam transportando materiais de construção, o que, segundo a vereadora, é algo inadmissível. Por fim, solicitou ao gestor que se faça mais presente no município, pois o prefeito tem obrigações.

O líder da oposição, Edcarlos Soares (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Agradeceu a aprovação do requerimento para apresentar título de cidadão municipal a Edilson. Solicitou à secretaria de infraestrutura que recupere o acesso da escola Santa Terezinha à quadra esportiva escolar. Por fim, cobrou do prefeito a revisão da insalubridade dos servidores da saúde.

O líder do prefeito, Salomão Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Sobre a efetuação do concurso público o vereador afirma que não há o que questionar da justiça, mas a extinção de cargos comissionados não deveria ocorrer, pois não existe gestão sem esses cargos. Sobre as ultrassonografias afirma que irá procurar entender o problema de forma detalhada. Sobre a questão da iluminação pública, o vereador afirma que essa é uma preocupação constante do município.

Salomão Cordeiro afirmou que não irá defender o uso de veículos de saúde para uso particular, e que isso deve ser investigado. Confirmou a importância dos exames de Raio-X, e disse que a sua utilização é uma meta do município.Por fim, afirmou que o atual prefeito foi o único que concedeu o benefício da insalubridade no município, e que ele deverá avaliar a necessidade.

 

O presidente da Câmara Municipal, José do Egito (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou o evento da Vaquejada do Parque José Roberto, e a equipe de organização da praça municipal. Por fim, agradeceu aos seus pares pela aprovação dos seus projetos de lei.

Ao fim da sessão, o prefeito Arimatéia Camboim (Republicanos) que esteve presente, ouvindo os projetos e requerimentos dos vereadores, aproveitou o espaço para declarar alguns posicionamentos.

Arimatéia Camboim iniciou parabenizando o trabalho dos vereadores. Agradeceu a oportunidade de fala na sessão. Afirmou que está sempre recebendo informações da cidade, e da administração da gestão. Afirmou que é necessário entender que não existe gestão perfeita. O gestor declarou que busca ajudar a população, mas que não está disponível todo momento. Destacou que os atrasos financeiros da prefeitura devem-se bastante à gestão anterior. Por fim, solicitou que os vereadores continuem colaborando para o desenvolvimento do município.

 

Blog do Jordan Bezerra


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.