publicidade

Projeto Capacitar, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza oficina de boneca de fuxico



A Escola Municipal Antônio Guedes, no bairro Mutirão, em Patos, foi a parceira na realização do Projeto Capacitar que levou o trabalho de confecção de bonecas de fuxico para as mães dos alunos dessa unidade escolar.

E nesta quarta-feira, dia 03 de Novembro, foi a entrega dos certificados para as participantes que avaliaram a relevância da realização do Projeto Capacitar, uma vez que oportuniza uma melhoria na renda familiar.

“Eu acho que extrema importância, inclusive fiquei muito feliz porque aqui é uma comunidade muito carente que precisa, realmente, desses projetos como fonte de renda”, avaliou a professora Maria Betânia que aproveitou a ocasião e fez o curso.

Já a secretária de educação do município, Adriana Carneiro, comemorou a extensão do Projeto Capacitar para a educação, sendo que a Escola Municipal Antônio Guedes é a primeira unidade escolar a receber a capacitação.

“O Projeto Capacitar chega à Secretaria de Educação como parceira, e hoje nós estamos na Escola Antônio Guedes para entregar os certificados das mães de alunos que participaram. É uma forma de oportunizar essas mães a entrar no mercado de trabalho”, comemorou Adriana Carneiro.

“É uma excelente ação do governo Nabor nessa terceira gestão. Esse é o quinto curso de confecção de boneca de pano, e dessa vez veio contemplar uma população muito interessante aqui do bairro Mutirão e Alto da Tubiba e mães de alunos. Esse curso e outros que virão irão proporcionar mais uma geração de renda”, explicou o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, durante a entrega dos certificados.

A secretária de desenvolvimento econômico e habitação, Josemila Nóbrega, destacou que o projeto nasceu grande, tendo em vista o objetivo dele que é reinserir pessoas no campo de trabalho. “Então, é pegar o que aprendeu e passar a inserir no comércio o produto do seu trabalho”, afirmou.

O Projeto Capacitar se estenderá para outras escolas da Rede Municipal, e já realizou, desde o seu início, cursos de poda, boneca de pano e boneca de fuxico. Os próximos serão balas de gengibre e lambedor.


Coordecom - Patos 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.