publicidade

Prefeito Nabor devolve base descentralizada do SAMU para atender bairros da Zona Sul de Patos



O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, entregou na manhã dessa segunda-feira (08), uma base descentralizada do SAMU para atender toda a área Sul da cidade, formada pelos bairros Monte Castelo, Conjunto dos Sapateiros, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba.

Nabor disse que a base descentralizada passa a funcionar em prédio anexo ao PA Maria Marques, e que essa demanda atende ao apelo da população daquela área.
 

Ele também lembrou que em gestão passada, quando também foi prefeito, chegou a implantar essa mesma base descentralizada juntamente com a inauguração do PA Maria Marques, mas que essa foi desativada em momento posterior à sua gestão. Portanto, o serviço retorna para a localidade, como ressalta o prefeito.
 

Até a inauguração da nova base descentralizada, a população do município era atendida pela base do bairro São Sebastião, o que aumentava significativamente o tempo de resposta à solicitação de atendimento. Agora, a população da Zona Sul conta com uma equipe especializada em atendimento de urgência e emergência, mas de forma exclusiva.
 

Leônidas Dias, secretário de Saúde, considera que os bons tempos estão voltando, e que esse é mais um exemplo do empenho da gestão atual em prol da saúde dos munícipes.
 

O vereador Josmá Oliveira, marcou presença na solenidade de entrega da base do SAMU, e ressaltou como importante a atitude do prefeito Nabor Wanderley, bem como parabenizou o gestor pela iniciativa.




Coordecom - Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.