publicidade

EM PROL DO HOMEM DO CAMPO: SECRETARIA DE AGRICULTURA DE MALTA DISTRIBUI 20 MIL RAQUETES DE PALMA PARA AGRICULTORE



A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Malta, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento em conjunto com a Secretaria de Agricultura do Estado da Paraíba, através do Consórcio Médio Piranhas do Sertão. O Prefeito de São Bento, Dr. Jarques, está à frente deste consórcio que foi criado para atender as necessidades dos agricultores de várias cidades da nossa região.

Esta ação é pioneira no município, foram distribuídas 20 mil raquetes de Palmas na última quarta-feira (27), uma palma de muita qualidade, importada do México, conhecida como "Orelha de Elefante". Além das raquetes de Palmas, os agricultores são beneficiados com uma bomba d'água, uma placa solar e inicialmente sessenta metros de mangueira, mais todo um suporte técnico especializado.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Hildo Monteiro, o município tem viabilizado diversas alternativas para melhorar a vida dos agricultores: “O pequeno agricultor de Malta hoje consegue vislumbrar o presente e olhar para o futuro com mais esperança, esse projeto das Palmas vai assegurar uma nova opção de forragem para seus animais e o projeto de cara animou os agricultores da nossa cidade. Nosso foco é trabalhar em prol do homem do campo”, afirmou Hildo Monteiro. 

Segundo Hildo, o projeto garante que a primeira colheita terá uma contrapartida dos agricultores beneficiados, isso significa: em sua primeira colheita eles ficam com 50% da Palma e os outros 50% serão distribuídos para os agricultores que tiverem interesse em adquiri-la. 

A chegada das palmas animou os agricultores, Severino Romero que é agricultor do Assentamento Pe. Acácio comemorou: “É bom demais, sabemos que podemos contar com a gestão municipal em todo momento e agora chegou novidade, vou trabalhar firme, já estou ansioso para a futura colheita, vou ter mais uma opção de forragem para os animais em período de seca que é extremamente importante”, afirmou Romero.

José Marques Neto da Fazenda Açude Novo foi outro agricultor beneficiado e agradeceu ao apoio e suporte do Prefeito Igor Rosa e da Secretaria: “A gestão é muito eficiente e busca sempre o melhor para a gente, agradeço demais todo suporte que é oferecido para quem é do campo”, disse Neto Marques.

O Prefeito Igor Rosa não pôde participar da ação, pois estava em uma viagem à capital do Brasil.


Ascom - Malta PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.