publicidade

Outubro Rosa: Solenidade abre campanha que vai ofertar consultas e exames preventivos para o público feminino

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), na sede Secretaria Municipal de Saúde de Patos, a solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, que visa alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
 

Durante o momento que contou com participação do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, do secretário de Saúde, Leônidas Dias, do vice-prefeito, Jacob Souto, e da coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Guedes, foram repassadas informações sobre o cronograma de ações que a campanha realizará ao longo deste mês de outubro.
 

O secretário Leônidas Dias adiantou que a campanha vai ofertar 1.500 mamografias, 500 ecocardiogramas, mais de 4 mil exames citológicos, e mais de 2 mil ultrassonografias. Ele garantiu que esse cuidado será permanente, e não apenas neste mês da campanha.
 

O prefeito Nabor Wanderley destacou a ampliação da quantidade de exames preventivos para o público feminino, e conclamou as mulheres para que busquem participar dos eventos nas unidades de saúde, e caso necessário, tenham acesso aos exames preventivos.
 

A Coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Guedes, reforçou que as unidades de saúde do município realizarão atividades e atendimentos voltados para as mulheres, dando oportunidade da realização de exames preventivos.
 

Até a próxima segunda-feira (04), será divulgado o cronograma de atividades da campanha Outubro Rosa, por meio de publicações nos perfis oficiais do instagram da Prefeitura de Patos: @pmpatos e da Secretaria de Saúde: @saudepatosparaiba.


 

Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.