publicidade

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde leva ações a UBS na Zona Rural de Cacimba de Areia

 



Em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama e demais doenças que acometem as mulheres, a Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia-PB, realizou na última quinta-feira (21), atividades voltadas para esse alerta, na UBS II Eronildes Barbosa, Zona Rural do município.

Com a participação de profissionais do Nasf e Caps, a Secretaria levou atividades, brincadeiras, conversas e serviços para as mulheres que são atendidas naquela unidade.

O evento contou com: Atendimento Psicológico; fisioterapia em grupo; avaliação nutricional; fisioterapia individual; aferição de PA; corte de cabelo; testes de Covid-19; teste de hepatite e orientações.

Para a Secretária de Saúde Raquel Campos, os esforços dos profissionais da pasta e aceitação dos serviços oferecidos, se unem as necessidades de preocupações que todas as mulheres devem ter para com a saúde.

Raquel Campos afirmou que outras ações de prevenção são realizadas durante o ano, porém no mês de outubro, o alerta para diagnósticos antecipados são reforçados, com ações como estas que foram realizadas na UBS da Zona Rural.   

 

Ascom - Cacimba de Areia PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.