publicidade

Prefeitura reafirma parceria com ESSOR Brasil para ações no Centro de Estimulação do Desenvolvimento Infantil

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, visitando e conhecendo o trabalho desenvolvido pela Associação de Solidariedade Internacional - ESSOR Brasil, no Centro de Estimulação do Desenvolvimento Infantil Nabor Wanderley da Nóbrega, localizado no bairro Jardim Queiroz.
 

O Centro foi inaugurado em maio de 2016, e funciona em parceria com a Prefeitura e Ação Social Diocesana, tendo como objetivo de atender crianças de seis meses a seis anos de idade, de famílias de vulnerabilidade social, para a promoção e superação de atrasos neuropsicomotores e sócio afetivos, contribuindo, assim, para sua qualidade de vida.
 

A visita contou com a participação das secretárias de Educação, Adriana Carneiro, Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, e do secretário de Saúde, Leônidas Dias.
 

“É uma parceria importante, é um trabalho fundamental que é feito aqui. Eles têm uma demanda muito grande, e, apesar da gente está avançando, precisamos sempre contar com essas parcerias. A ESSOR complementa nosso trabalho. É mais um espaço de atendimento à sociedade. A gente veio aqui para conhecer e, para assumir o compromisso de que renovaremos a sessão do prédio, o comodato, e também o convênio de parceria, para que a gente possa continuar oferecendo este serviço às crianças,” disse o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
 

Para Frédéric Barbotin, coordenador da ESSOR no Brasil, a visita retoma o contato com as parcerias após o período mais crítico da pandemia, e fortalece o trabalho desenvolvido no Centro.
 

“A gente fortaleceu essa parceria, e a gente está determinando um pouco desse processo. E vamos continuar trabalhando com a Prefeitura de Patos,” afirmou o coordenador.



Coordecom-Patos PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.